Você está visualizando atualmente 10 tendências de cores para o verão 2022

10 tendências de cores para o verão 2022

Apesar de a pandemia impedir que ocorram desfiles para apresentar as tendências de sapatos femininos para o verão 2022, algumas marcas optaram por mostrar as novidades de forma online. 

E nós, que não podemos ficar de fora dessa, acompanhamos tudo!

Quer saber um pouco mais sobre quais serão as tendências para os calçados no próximo ano? Então continue a leitura do post de hoje!

Principais tendências de sapatos femininos

Confira abaixo as apostas para o próximo verão quando o assunto é sapato feminino!

Color Block

O termo em inglês, que significa “bloco de cor”, é uma tendência marcante e que agrada as mulheres que gostam de cores mais fortes e não têm medo de fugir do tradicional. 

Normalmente, a aposta do color block se dá num calçado de cor única, e os tons mais usados são o rosa, o verde e o azul, 

Off White

Sabe aquele tom que é um branco, porém com um leve toque amarelado? Pois bem, o off white já está presente nas passarelas desde as últimas coleções e durante o verão 2022 ele permanece em alta.

Esse tom virou febre entre as fashionistas, pois ele quebra um pouco do branco clássico, podendo ser usado em rasteirinhas, sapatilhas e até mesmo botas.

Conheça as novidades em sapatos femininos da Quinta Valentina!

Porcelana

A cor porcelana é outra grande aposta para o verão 2022. Por ser uma cor neutra, o tom branco fosco combina com qualquer estilo de roupa.

Você pode apostar tanto em sapatos mais confortáveis, como os tênis, até mesmo em sandálias de salto mais alto.

Mix de Texturas

Quando falamos em mix de texturas logo pensamos nas estampas animal print. No entanto, essa tendência não se restringe somente a isso.

Um sapato femino com mix de texturas é aquele que reúne cor e, obviamente, texturas, tornando o calçado único. Essa é a grande vantagem dessa trend.

Se você é do tipo que gosta de brincar na hora de montar uma produção, então já pode investir em um sapato feminino nesse estilo.

Clássico e Atemporal

O estilo clássico e atemporal, como o próprio nome já diz, é aquele que nunca sai de moda e pode ser usado durante o ano todo e em qualquer ocasião. 

Se você é do tipo que não quer perder o sapato para a próxima tendência, então pode investir em um calçado nesse estilo sem medo de errar. 

Entre os sapatos femininos que são considerados clássicos e atemporais estão: scarpins, principalmente na cor preta ou nude; botas de cano alto ou cano curto; tênis para quem preza pelo estilo e conforto; e as sandálias de salto médio, que são femininas e confortáveis ao mesmo tempo.

Conheça as novidades em sapatos femininos da Quinta Valentina!

Tressê

Você já ouviu falar em tressê? Essa tendência, que significa “trançado”, vem com tudo no verão 2022 e promete ficar em alta por um bom tempo.

A principal característica dessa novidade é a sua inspiração nas peças feitas de forma artesanal. O trançado dos calçados pode aparecer em tramas mais abertas ou tramas mais fechadas, nos mais variados tamanhos.

Para não chamar atenção demais ou deixar o look muito pesado, o ideal é não usar mais nenhuma textura.

Animal Print

Desde que despontou nas passarelas, o animal print nunca mais saiu de moda. E no verão 2022 isso não será  diferente.

Esse tipo de tendência tem o poder de deixar o look mais moderno e divertido. Para isso, você pode apostar nas estampas de oncinha, de zebra, de cobra, entre tantas outras.

Um sapato feminino animal print vai te ajudar a dar aquele toque especial numa produção mais simples, com cores lisas ou neutras.

Croco

A tendência croco vem com tudo nos sapatos femininos. Para quem não conhece, é um tipo de textura que imita a pele do crocodilo e dá um ar mais sofisticado ao look.

Uma dica na hora de usar a textura croco é apostar em peças de roupas em tons neutros e sem estampas.

Dourado

O dourado também não ficou de fora na tendência de sapatos femininos para o verão 2022. 

A sua versatilidade faz com que o tom seja usado em diversos tipos de calçados, como sandálias, rasteirinhas, tênis e até mesmo botas.

Sendo assim, você pode abusar do dourado tanto de dia quanto de noite, combinando o calçado com calça jeans, vestidos e saias midi. 

Também não podemos deixar de falar que essa aposta deixa a produção mais romântica e delicada.

Conheça as novidades em sapatos femininos da Quinta Valentina!

Tênis Casuais

Os tênis casuais ganharam espaço no mundo da moda e não há previsão para que essa tendência caia. E cada ano que passa, eles se renovam, como vai acontecer no verão 2022.

Você está preparada para a pegada mais moderna dos tênis, com estampas e muitas cores?

A grande vantagem desse tipo de calçado é que ele é muito versátil e pode ser usado com looks mais despojados, como com uma produção mais clássica e formal. Basta saber escolher o tênis ideal.

E também não podemos deixar de falar do conforto que essa tendência oferece!

E então, gostou das tendências que mostramos aqui hoje, sobre os sapatos femininos que você vai ver muito pelas ruas durante o verão 2022?