Tem vontade de ter o seu próprio negócio, mas não sabe qual caminho seguir e por onde começar?
Então saiba que a sua melhor opção é investir em uma franquia!
São inúmeras as vantagens de ser o seu “próprio patrão”, através da compra de uma franquia, e entre elas podemos citar o menor risco de gestão, o know-how, o apoio da franqueadora e a economia do tempo com questões burocráticas.
Isso sem falar na segurança em colocar o seu dinheiro em um negócio que já foi testado e que realmente dá certo!
No entanto, é preciso dedicação para alcançar o sucesso desejado.
Quer saber quais as vantagens de investir em franquia? Confira abaixo!
1- Menor risco do investimento em franquias
É possível investir em franquias de valores diversos. O ponto é que, independentemente do custo, esse tipo de negócio é, por si só, mais seguro, uma vez que esse modelo já foi testado e modificado.
E então, uma nova unidade acaba colocando em prática o sucesso de outras franqueadas.
Para você ter uma ideia, um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising indicou uma taxa de fechamento entre franquias de 2,9%, comparada às demais empresas, que têm uma taxa de cerca de 25%.
A falta de planejamento, estratégico e financeiro é um dos principais motivos que levam ao fracasso das empresas. Segundo o Sebrae, 55% dos empreendedores não elaboram planos de negócios antes de começar a funcionar.
2- Busca constante por inovação nas franquias
Apesar de a franquia prezar pela padronização, não significa que ela não pode se reinventar.
Muito pelo contrário, as franqueadoras realizam um trabalho de inovação constante, buscando alcançar as necessidades e vontades dos clientes.
Isso sem falar nas melhorias nos seus processos de vendas e divulgação, a fim de permitir o alcance de novos públicos.
3- Suporte da franqueadora
A franqueadora oferece suporte desde a abertura da empresa até o gerenciamento da operação. E isso está determinado na Lei de Franquias.
Esse apoio é importante para auxiliar o franqueado a direcionar suas ações e tomar decisões certeiras.
4- Treinamentos
Para que a franqueada desenvolva o seu negócio dentro dos padrões esperados da marca, a franqueadora oferece treinamentos, como:
- Como abordar o cliente;
- Técnicas de vendas;
- Dicas de marketing próprio;
- Como usar os softwares de gestão;
- Quais os valores da empresa.
5- Suporte de marketing
Normalmente, a franqueadora cobra uma taxa de marketing e então oferece suporte aos franqueados, auxiliando na divulgação e conquista de novos consumidores.
Isso não impede os franqueados de divulgarem suas unidades com ações específicas, desde que seguindo as orientações da franqueadora, tanto para manter o padrão quanto para uma ação mais eficaz.
6- Atração dos consumidores
Ao contrário do que muitos pensam, que as franquias podem engessar o trabalho do empreendedor, a padronização da operação acaba sendo um ponto positivo.
Isso porque os consumidores sabem o que esperar da marca, o que transmite segurança na aquisição de determinados produtos ou serviços.
E aí, se convenceu de que a franquia é o melhor negócio para você?
– Não conhece muito sobre o mundo do Franchising? Então confira este artigo abaixo:
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