fbpx Skip to main content

Franquia home office e home based: como funciona? Compensa investir?

Graças à evolução da tecnologia e as inovações constantes que surgem a cada dia, tornou-se possível empreender dentro de casa.

É fato que todo mundo tem um ou vários objetivos na vida, contudo nem sempre é possível atingir essas metas por falta de dinheiro ou até mesmo por falta de organização pessoal.

E é justamente para dar esse suporte que existem as franquias home office, também conhecidas como home based, que acabam fazendo da residência do seu franqueado a sua sede. Essa alternativa tem sido a aposta de muitos investidores, principalmente em tempos de pandemia do novo Coronavírus.

Esse modelo de negócio é uma ótima opção para quem gosta de trabalhar no conforto do seu lar sem se preocupar com deslocamento para o trabalho. Isso sem falar que as franquias costumam ter um baixo investimento inicial e vão de encontro à atual situação econômica do país, com ótimo retorno de investimento.

Quer saber mais sobre como funciona a franquia home office e home based? Então continue a leitura do texto!

O que é uma franquia home office ou home based? Afinal, são a mesma coisa?

Sim, são a mesma coisa, ora chamada de office, ora chamada de based. Se formos traduzir ao pé da letra, o termo em inglês home office significa “escritório em casa” e home based significa “baseado em casa”. No mundo dos negócios, diz respeito às empresas que têm como sede a residência do empreendedor. Através desse modelo de negócio os franqueados podem atuar em qualquer lugar do Brasil.

Normalmente, uma franquia home se enquadra na categoria de microfranquias, cujo investimento inicial não ultrapassa os R$ 90 mil e que demandam investimentos menores por parte do operador.

Além disso, o franqueado recebe da franqueadora, como é o caso da Quinta Valentina, todo o treinamento e suporte necessários para o bom desenvolvimento do seu trabalho.

No entanto, é importante ressaltar que investir em uma franquia home não significa que você terá menos trabalho. Para o sucesso do negócio é fundamental a sua dedicação e a organização para seguir as normas da franqueadora.

Como funciona uma franquia home?

Uma vez que o perfil do interessado na franquia home é aprovado e é assinada a COF (Circular de Oferta de Franquia), a franqueadora oferece treinamento presencial ou online.

Por meio dele, o empreendedor aprende sobre a empresa, o segmento que vai atuar e ainda descobre como lidar com as ferramentas disponíveis. Sendo assim, é dever do franqueador enviar todo material, como manuais de franquia, documentos usados para os clientes, planilhas e metas a serem alcançadas ao franqueado.

Características da franquia home

Dentre as principais vantagens estão:

  • Maior liberdade profissional;
  • O franqueado consegue definir seu próprio horário;
  • Melhor planejamento dos rendimentos;
  • Aumento da produtividade;
  • Economia de tempo com transporte e outros custos.   
  • Economia no investimento inicial;
  • Maior controle sobre o seu tempo no dia a dia;
  • Maior facilidade para organizar as tarefas diárias;
  • Menos gasto com deslocamento;
  • Simplicidade na gestão.

O modelo home é uma ótima opção para quem quer evitar o ambiente tradicional de trabalho e busca mudanças na rotina, além de ser o “dono” do seu próprio negócio. Esse tipo de franquia também é indicado para quem quer complementar a renda ou exercer uma atividade com a qual se identifique.

Vantagens da franquia home

O modelo de franquia home já é uma das formas mais bem-sucedidas de começar ou expandir o próprio negócio. Enquanto que, para o franqueado, é uma forma menos arriscada de empreender, para a franqueadora acaba sendo mais barato alugar sua propriedade intelectual do que investir diretamente em uma nova filial.

Abaixo listamos os seis principais motivos para que você considere essa forma de trabalhar de casa.

1. Flexibilidade de horário

A principal vantagem da franquia home é a possibilidade de trabalhar a qualquer horário e de onde estiver. Como não há um controle de horas, você pode decidir qual é a rotina que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Com isso, você pode realizar outras atividades prazerosas do dia a dia, intercalando com o seu horário de atendimento, como praticar atividade física ou ainda buscar os filhos na escola.

Porém, lembre-se que lidar com o horário flexível exige disciplina. Porém, se você estiver disposto, essa pode ser uma grande oportunidade.

2. Baixo custo de investimento

O custo inicial do investimento é um dos fatores que mais afasta novos empreendedores, além do risco de perder tudo em um mau negócio. E é aí que entra a franquia da Quinta Valentina, em que não é necessário investir em uma grande estrutura.

Além disso, como a franqueadora já possui uma marca consolidada no mercado e oferece o auxílio necessário ao franqueado, é bem mais fácil começar a trabalhar do jeito certo e não sofrer prejuízos.

3. Sem atrasos e gastos elevados de deslocamento

Não precisar se deslocar, principalmente, em horário de pico, melhora o rendimento do empreendedor, evita o gasto com transporte e ainda garante mais tempo livre.

Obviamente que, na maioria das vezes, você precisará ir até a casa da sua cliente, mas é possível escolher o melhor horário para isso, sem ficar horas no trânsito.

4. Controle do próprio rendimento

A autonomia para realizar o seu trabalho é uma grande qualidade da franquias home. Além de escolher seu horário e poder trabalhar onde estiver, o franqueado ainda pode determinar quanto deseja ganhar ao longo do mês.

E como o seu retorno financeiro está diretamente ligado ao seu rendimento, ele pode determinar o quanto precisa se esforçar para alcançar suas metas.

5. Mais qualidade de vida

É fato que trabalhar com uma franquia home evita uma série de problemas, reduzindo o estresse e aumentando a qualidade de vida. Isso porque, você não precisa ficar preso em um ambiente o dia todo e também não enfrenta horas de trânsito.

Conclusão, sobra mais tempo para se dedicar a outras atividades, como fazer exercícios, ler livros, passar um tempo com a família ou apenas trabalhar com mais calma.

6. Suporte da Franqueadora

Além do sucesso que a marca já carrega consigo, você ainda conta com treinamento, know-how e suporte da franqueadora para conduzir a sua empresa. Isso sem contar que você tem acesso a toda a nossa rede de franqueados para dividir experiências.

Como lucrar com uma franquia home?

Assim como em qualquer negócio, o sucesso de uma franquia home está atrelado às atitudes do empreendedor. E entre os aspectos positivos desse modelo de negócio da Quinta Valentina está o sonho de conciliar o trabalho com a vida pessoal.

Como já falamos ao longo do texto, é preciso disciplina e trabalho por parte do empreendedor para que ele consiga lucrar cada vez mais. Abaixo listamos algumas dicas essenciais para garantir o sucesso da franquia home:

  • Crie a sua rotina de trabalho: o trabalho precisa ser levado a sério, no entanto, você também não precisa chegar à exaustão. Por isso, delimite os horários para cada tarefa a ser executada;
  • Use a flexibilidade de horário a seu favor: para uma melhor qualidade de vida, saiba o momento certo de trabalhar e de se dedicar a outros projetos pessoais;
  • Tenha um ambiente específico: um local preparado é fundamental para que o  trabalho flua, evitando distrações e estimulando a proatividade.
  • Estabeleça metas: é muito importante que você trace desde o planejamento de tarefas diárias, até aqueles a médio e longo prazo;
  • Organize as finanças: apesar de o modelo home não exigir muito gasto, é necessário ter uma reserva para suprir qualquer despesa não planejada.

Qual a melhor franquia home para investir?

Liberdade para fazer suas escolhas e mais qualidade de vida. Com certeza esses são desejos comuns a qualquer pessoa. Contudo, nem sempre é fácil ser reconhecido no trabalho e ainda conseguir tempo para se dedicar a família, já que a maioria dos empregos não oferece essa flexibilidade,

Mas, a boa notícia é que, mesmo com todas as dificuldades, alcançar esse objetivo é totalmente possível. E o melhor caminho para isso é o empreendedorismo, ou seja, o investimento em uma franquia home.

Isso porque esse modelo de negócio permite que qualquer pessoa possa se realizar profissional e pessoalmente de maneira rápida.

Quinta Valentina – Sapatos Femininos

A Quinta Valentina é muito mais do que uma franquia de sapatos. Ela nasceu inspirada pelo desejo de combinar a paixão pelo empreendedorismo às questões do universo feminino.

Estamos presente em diversos estados do país e também na América Central, em Curaçao, e nosso objetivo é oferecer a melhor experiência de compra possível para o cliente final, por meio das nossas franqueadas.

Para isso, incentivamos o relacionamento de qualidade com o consumidor final e estimulamos o desenvolvimento pessoal através da disponibilização de materiais de apoio a todas as franqueadas, a fim de contribuir para uma sociedade mais justa e próspera.

Buscamos não apenas vender os nossos produtos, mas criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados com a questão social, apoiando o caminho das mulheres e ampliando seu discurso e o engajamento a temas como: capacitação financeira, autovalorização e proteção contra relações abusivas.

A Quinta Valentina tem o orgulho de dizer que todas as franqueadas são mulheres que se colocaram no mercado de trabalho e não esperaram para ir à luta.

Com um modelo de negócio de baixo investimento e operação simplificada, não temos loja física e as nossas franqueadas procuram entender o que a cliente precisa e levam (ou enviam) os produtos até sua casa ou trabalho.

Vamos entender juntos como você pode fazer esse investimento? Então entre em contato conosco agora mesmo!

Conclusão

O modelo de franquia home é uma excelente opção para quem deseja empreender sem sair de casa ou ainda quer ter tempo para se dedicar à família. Por outro lado, ele pode ser utilizado por mulheres que desejam ter uma renda extra, com um trabalho que ofereça todo o suporte necessário.

E nada melhor do que investir na franquia da Quinta Valentina, que mais do que enxergar as mulheres apenas como consumidoras e franqueadas, se preocupa em entender os desejos e as expectativas de cada uma, e assim acompanhar e apoiar seus movimentos com graça, força e coragem e beleza.

Portanto, se você está em busca de uma franquia home office ou home based com baixo investimento e grandes possibilidades de lucro, além de servir como um apoio para as causas do feminino, acesse o nosso site e descubra como ser uma franqueada Quinta Valentina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *