Você está visualizando atualmente Inverno 2021: principais tendências de sapatos da estação

Inverno 2021: principais tendências de sapatos da estação

O inverno 2021 está se aproximando e com ele as novas tendências de sapatos para a estação.

De modo geral, as referências vão desde as mais clássicas até as mais inusitadas. Ou seja, você poderá encontrar coturnos pesados como também se deparar com a leveza divertida dos calçados de pelúcia colorida.

Isso mostra que cada vez mais a moda está alinhada com os novos tempos, em que o essencial é calçar aquilo que transmita o seu gosto, estilo e personalidade.

Quer saber mais sobre os principais calçados do inverno 2021? Então confira, a seguir, as nossas dicas!

Quais são os principais calçados do inverno 2021

Apesar de o ano de 2020 ter sido atípico, com poucos desfiles, devido à pandemia do Coronavírus, esse ano as tendências de calçados para a estação mais fria já ganham destaque em toda a mídia nacional e internacional.

Separamos abaixo os principais sapatos que estarão em alta neste inverno 2021!

Coturnos

Esse modelo de sapato promete agradar desde as mulheres com perfil mais esportivo até as que são criativas e moderninhas. Isso porque o coturno é um modelo de bota despojado e bastante confortável, que acaba deixando o look mais cool.

Ele é muito utilizado para balancear peças mais românticas, tirar a seriedade da alfaiataria e até mesmo para deixar a produção sensual menos óbvia.

No entanto, é preciso ficar atento a um ponto negativo desse calçado. É que dependendo do tamanho do cano, ele acaba encurtando o tronco. Sendo assim, na hora de comprar um coturno, opte pelo modelo que mais se adapte ao seu estilo de corpo, já que é possível encontrar desde os coturnos de cano baixo até aqueles mais altos e bem dramáticos.

Conheça as opções de coturno da Quinta Valentina e garanta já o seu!

Loafers

Os loafers também são um tipo de calçado que promete agradar mais as mulheres com  estilos tradicionais e clássicos. Isso porque ele imprime elegância instantânea ao look e pode ser usado em praticamente todas as ocasiões.

Se você deseja fugir da produção mais básica e modernizar o look, o ideal é investir em loafers de veludo ou até mesmo com bordados. Tudo isso, é claro, aliado ao conforto.

Clogs e pelúcias

Essa tendência para o inverno 2021 é um pouco polêmica. Apesar de muitos ainda não se adaptarem aos clogs, eles estão super em alta!

Essa aposta é um pouco mais arriscada, já que não combina com todos os looks, mas para quem gosta de uma produção mais criativa e arrojada, acaba ficando interessante essa brincadeira de tendências.

Para quem ainda não conhece, os clogs são conhecidos como um tamanco com uma pegada dos anos 70 e solado robusto de madeira. A sua origem está ligada aos tradicionais tamancos holandeses, que eram usados por operários, artesãos, agricultores e pescadores.

Apesar de o sapato já ter aparecido em diferentes momentos, dos anos hippies às décadas de 1990 e 2000, ele somente entrou no radar fashion em 2018, quando foi parar na passarela da Dior.

No entanto, durante a pandemia, houve um aumento da procura pelo modelo, já que são muito confortáveis. Nesta temporada de inverno, o tamanco surge com o clássico salto em madeira e tachas. Alguns até com detalhes imponentes, como maxi fivelas ou correntes.

Brilhos e bordados

Para quem prefere fugir dos básicos, pode apostar em sapatos com brilhos, pedrarias, metais e bordados. Eles funcionam bem tanto para o dia como para a noite, basta equilibrar as proporções e referências.

Não dá pra negar que esse tipo de calçado muda a cara de qualquer look simples. Ele é considerado um acessório poderoso.

Chunky boots

Você já ouviu falar em chunky boots? Para quem não sabe, são as botas de solado robusto e emborrachado, uma das maiores tendências para o inverno 2021.

Assim como os coturnos, possuem como característica principal a sola tratorada bem marcada e volumosa. Ou seja, garantia de estilo e conforto.

E pra facilitar, as chunky boots são super versáteis e democráticas, combinando com os mais variados looks, como um jeans e camiseta até um vestido mais despojado.

Papetes

As papetes vieram pra ficar. Confortáveis e cool, elas continuam em alta no inverno 2021. Com tiras grossas e solado pesado, esse tipo de sandália já é tendência há algumas temporadas e é a queridinha das mulheres mais descoladas!

É possível encontrar as papetes em diversas versões: rasteira, flatform, com solado tratorado ou liso, tiras fininhas ou mais robustas, fecho em velcro, metalizadas, neutras ou com pedrarias.

Ou seja, essa é a opção certeira para looks comfy, práticos e cheios de estilo. E nos dias mais frios, por que não apostar na combinação com meia ou meia-calça.

Mocassim

Devido a sua praticidade e conforto, o mocassim é uma das grandes tendências de sapatos para o inverno 2021. No Brasil, ele chega em duas versões principais na estação: minimalista e robusto.

É possível compor looks diversos com um mocassim, indo do estilo mais básico até o fashionista.

Uma dica para os dias mais frios é apostar na combinação com meia, que dá um toque mais divertido à produção.

Como comprar as tendências do inverno 2021 da Quinta Valentina?

Agora que você já sabe o que estará em alta no inverno 2021, não pode deixar de adquirir as novidades da Quinta Valentina!

Você pode fazer isso de duas maneiras: acessando o nosso site ou ainda comprando de uma franqueada mais próxima de você.

Se você ainda não conhece a Quinta Valentina, a nossa marca foi criada pelo desejo de combinar a paixão pelo empreendedorismo às questões do universo feminino. Nossa inspiração é o que há de mais valioso e estimulante no dia a dia das mulheres: a moda.

Nossos sapatos possuem alto valor em seu apelo estético e são confortáveis e desejáveis para mulheres conectadas com o universo da moda.

Nossas atividades são norteadas por valores como: atenção, relacionamento, interação, qualidade de produtos e inovação. E nosso e-commerce foi preparado para suportar consumidoras e franqueadas.

Como se tornar uma franqueada Quinta Valentina?

Para fazer parte do time da Quinta Valentina não há muita burocracia. O nosso modelo de negócio é de baixo investimento e a operação é simplificada. Sendo assim, os atendimentos são realizados de forma totalmente personalizada, entregando a melhor experiência de compra possível para a cliente final.

Como a franquia da Quinta Valentina não prevê loja física, nossos franqueados trabalham home office e levam os produtos até a casa ou trabalho das clientes interessadas. Com isso, conseguimos transmitir segurança e transparência no atendimento ao consumidor.

O valor total de investimento é a partir de R$ 36.000,00. No entanto, o que importa para nós é entender se você tem perfil e sinergia com o nosso negócio.

Um outro ponto que merece destaque é que a Quinta Valentina sempre permite que você escolha seus produtos de acordo com o perfil de suas clientes, sem necessidade de seguir regras de compra mínima.

Isso sem falar em todo o suporte oferecido por meio de treinamentos online e presenciais.

Seja uma franqueada Quinta Valentina! Entre em contato conosco para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas.