Você está visualizando atualmente O impacto da Covid-19 nas vendas do varejo
Impacto da Covid-19.

O impacto da Covid-19 nas vendas do varejo

Que a pandemia pelo novo Coronavírus alterou a rotina das pessoas em todo o mundo, isso não é novidade!

Empresas adotaram o home office, comércio com horário limitado de funcionamento e escolas fechadas. Essas foram algumas das medidas tomadas pelos governantes dos países afetados.

E o reflexo disso está justamente no consumo e, consequentemente, na economia.

Muitos negócios sentiram na pele o peso de ficarem com as portas fechadas, porém outros souberam lidar melhor com a situação da Covid-19 para manter ou, até mesmo, gerar mais vendas.

Para saber mais sobre o impacto da Covid-19 nas vendas do varejo e as medidas tomadas pela Quinta Valentina e suas franqueadas para atender aos seus clientes, continue a leitura do post de hoje!  

Impacto da Covid-19 e o aumento das compras online

Além do impacto do Covid-19 nas vendas do varejo, outra preocupação dos donos de negócios é a falta de abastecimento de alguns estabelecimentos, principalmente supermercados e farmácias.

As medidas de proibição da entrada em shoppings, lojas e mercados fizeram com que houvesse um aumento das vendas pela internet.

Sendo assim, muitas empresas que não investiam no seu e-commerce se viram obrigadas a oferecer esta opção, para não entrarem em crise. 

Como as franqueadas da Quinta Valentina estão vendendo os seus produtos?

No caso da Quinta Valentina e suas franqueadas, a pandemia não mudou muito o cenário, tendo em vista todo o know-how empregado e também a não existência de loja física.

As nossas franqueadas, espalhadas por todo o Brasil, dão a opção de atendimento presencial ou não.

Em todo o caso, as bags e os sapatos são higienizados com álcool 70% antes de serem levados até a casa da cliente e ainda ficam em quarentena, por 48 horas, após alguma cliente recebê-los em sua casa. 

Outra oportunidade para quem deseja comprar os sapatos e bolsas da Quinta Valentina é acessando o nosso site. Lá você encontra opções de vários modelos e para todos os gostos!

Impacto da Covid-19 e como realizar vendas online durante a pandemia

Abaixo listamos algumas dicas de como realizar vendas online para que você consiga continuar crescendo nesse momento tão delicado da pandemia.

Saiba que é possível começar a vender online sem a necessidade de grandes investimentos. 

Comunique-se com os seus clientes

De nada adianta criar um site e não comunicar os seus clientes. Somente assim eles poderão realizar compras e, você, aumentar o seu lucro. 

Explore os formatos disponíveis

Além do site, você também pode usar o WhatsApp a seu favor, em sua versão business, que permite montar um catálogo de produtos e atender diretamente os pedidos.

Fique de olho nas plataformas

Existem, atualmente, diversas plataformas que permitem que você monte seu e-commerce de forma rápida e ágil. 

Uma outra ideia é apostar em aplicativos, como o Zap Commerce, que  facilitam o processo de vendas por meio das redes sociais.

Diversifique os canais de venda

Apesar de toda inovação tecnológica, muitas pessoas ainda não se sentem familiarizadas com esses processos. Por isso, ofereça a opção de pedidos pelo telefone. Quanto mais canais de comunicação, melhor.

Pense em longo prazo

Hoje, você até pode usar a internet para apagar incêndio, por conta da pandemia do Coronavírus. Porém, em longo prazo, essa pode ser uma solução rentável para a sua empresa. 

Medidas de prevenção do Coronavírus

Para se prevenir da infecção da Covid-19, é fundamental seguir alguns protocolos, como:

  • Lavar as mãos com frequência com água e sabão, especialmente depois de estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e na boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes, mesmo dentro de sua casa;
  • Manter distância de dois metros de outras pessoas;
  • Usar máscara que cubra toda a boca e o nariz;
  • Cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar ou usar a parte interna do cotovelo e não cuspir;
  • Limpar e desinfetar diariamente as superfícies tocadas com frequência, como mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, puxadores, telefones, torneiras e pias;
  • Desinfetar as mãos com álcool 70% quando não puder lavá-las.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para que você entenda como a pandemia do novo Coronavírus impactou nas vendas do varejo, mas também para conhecer as medidas adotadas por nossas franqueadas a fim de evitar a sua transmissão.

Se possível, não saia de casa! Entre em contato com a franqueada mais próxima de você e solicite a sua bag.