A Quinta Valentina, com todo seu apoio ao empoderamento feminino, recebeu o selo ONU Mulheres, disponibilizado para poucas empresas no Brasil.
É importante destacar que esse reconhecimento somente é dado a empresas que cumprem os Princípios de Empoderamento das Mulheres, que são um conjunto de considerações que visam a equidade de gênero no mundo corporativo. Entre eles estão: liderança, saúde, não-discriminação e educação.
O que é a ONU Mulheres
Criada em 2010, a ONU Mulheres tem como objetivo unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres.
De modo geral, ela segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa dos direitos humanos das mulheres, em especial pelo apoio a movimentos de mulheres e feministas, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais.
Saiba mais sobre os princípios de empoderamento das mulheres
“Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável”.
Esse é o papel da ONU Mulheres, que junto com o Pacto Global, criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres, que nada mais são do que um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.
Sendo assim, as principais áreas de atuação da ONU Mulheres são:
- Liderança e participação política das mulheres: garantir a participação plena das mulheres, além da igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis, seja na vida política, econômica e pública. Ou seja, estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
- Empoderamento econômico: dar às mulheres direitos iguais aos recursos econômicos, reconhecer e valorizar o trabalho doméstico e de cuidado não remunerado, além de criar políticas de proteção social. Em outras palavras, tratar todas as pessoas de forma justa no trabalho, respeitando os direitos humanos e a não-discriminação.
- Fim da violência contra mulheres: eliminar qualquer tipo de violência contra as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas.
- Paz e segurança em emergências humanitárias: a comunidade internacional reconheceu que a participação das mulheres é fundamental para alcançar e manter a paz. Isso sem falar que elas são capazes de fazer muito mais se tiverem a oportunidade de se manifestar.
- Governança e planejamento: permitir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.
- Normas globais e regionais: promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
Com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a ONU Mulheres também possui escritórios regionais e em países da África, Américas, Ásia e Europa. No Brasil, o escritório fica em Brasília.
Conheça a história da Quinta Valentina
Depois de falarmos sobre a importância da ONU Mulheres, chegou a hora de contarmos um pouco mais sobre a história da Quinta Valentina, uma marca 100% brasileira com origem na paixão por sapatos e em oferecer a melhor experiência de compra possível para o cliente final.
O nosso objetivo não é apenas vender os nossos produtos, mas também criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados com a questão social.
Hoje, não somos apenas uma marca de sapatos, mas sim, uma empresa que apoia a mulher, com a intenção de calçar os caminhos do feminino.
Buscamos tratar dos temas relacionados ao dia a dia da mulher, ampliando o nosso discurso e engajamentos aos temas, por meio de informação, capacitação financeira, autovalorização e proteção contra relações abusivas.
Além disso, incentivamos o relacionamento de qualidade entre a franqueada e o consumidor final, estimulando o desenvolvimento pessoal através da disponibilização de materiais de apoio a todas as franqueadas, a fim de contribuir para uma sociedade mais justa e próspera.
Forças de Empoderamento Quinta Valentina
Como já falamos anteriormente, a Quinta Valentina não se preocupa apenas em vender os seus produtos, mas também em oferecer serviços voltados para o universo feminino, ou seja, dar caminhos para essas mulheres que sofrem de qualquer tipo de violência.
Para isso dividimos a nossa atuação em quatro pilares, são eles:
- Produtos: temos com uma vasta linha de produtos (sapatos e bolsas), de ótima qualidade, para todos os momentos e estilos;
- Franqueadas: todas elas são mulheres incríveis, que não só fazem nossa marca acontecer, mas que também têm um papel importante na vida de suas clientes, desempenhando o papel de amiga e personal stylist, que são exemplo e inspiração para outras mulheres;
- Conteúdo: a QV tem muitas histórias para contar de força, autoestima e superação, seja de suas funcionárias, de suas franqueadas ou de suas clientes. E com essas histórias pode inspirar, ensinar e dar dicas valiosas de empoderamento feminino;
- Parcerias: sabemos que as relações tóxicas, abusivas e violentas são assuntos sérios, que devem ser abordados e tratados por especialistas. Por isso, a Quinta Valentina se uniu com profissionais, instituições e marcas que nos dão maior embasamento para ajudar as mulheres a detectarem esse tipo de relacionamento e saírem dessas situações.
Para fomentar esse movimento, com o aumento da violência doméstica, a Quinta Valentina se viu obrigada a “Dar Apoio ao Caminho das Mulheres”, através de da divulgação de informações claras e relevantes, direcionadas a quem realmente necessita de um apoio, uma palavra amiga ou até mesmo a interferência de profissionais da área de saúde, segurança ou atendimento especializado. Abordamos assuntos como violência contra a mulher, pobreza menstrual e diversos outros tópicos.
A Quinta Valentina promove essa comunicação através de suas cartilhas disponíveis em nosso site e divulgadas por toda a nossa rede de franqueadas e parceiros.
Como se Tornar uma Franqueada Quinta Valentina
Temos orgulho em dizer que nossas franqueadas são mulheres que se colocaram no mercado de trabalho, não esperaram para ir à luta e a Quinta Valentina as ajudou, capacitando-as não só para o varejo de moda, mas também levando conhecimento sobre o universo feminino.
A ideia da QV é que todos os produtos lançados expressem a nossa essência. Por isso, encorajamos o uso dos mesmo pelas franqueadas, antes mesmo de vendê-los, para que consigam transmitir toda a segurança e bem-estar. Afinal, qual mulher não gosta de se sentir bonita e confortável?
Dito isso, vamos ao que interessa. É muito fácil se tornar uma Franqueada Quinta Valentina.
Acesse esse link e preencha o seu cadastro. É rapidinho, somente as informações básicas.
Em seguida um de nossos executivos entrará em contato com você.
Para fazer parte desse time, o investimento gira em torno de R$ 40.000 e a previsão de retorno do investimento é de oito meses, considerando a venda de 50 pares por mês.
Muito mais do que vender sapatos, somos uma empresa que apoia a mulher.
Caso tenha alguma dúvida ou queira falar conosco a respeito das nossas opções de franquias, entre em contato agora mesmo!