You are currently viewing Quinta Valentina recebe o selo ONU Mulheres

Quinta Valentina recebe o selo ONU Mulheres

  • Post category:Geral
  • Reading time:7 mins read

A Quinta Valentina, com todo seu apoio ao empoderamento feminino, recebeu o selo ONU Mulheres, disponibilizado para poucas empresas no Brasil.

É importante destacar que esse reconhecimento somente é dado a empresas que cumprem os Princípios de Empoderamento das Mulheres, que são um conjunto de considerações que visam a equidade de gênero no mundo corporativo. Entre eles estão: liderança, saúde, não-discriminação e educação.

O que é a ONU Mulheres

Criada em 2010, a ONU Mulheres tem como objetivo unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. 

De modo geral, ela segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa dos direitos humanos das mulheres, em especial pelo apoio a movimentos de mulheres e feministas, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais. 

Saiba mais sobre os princípios de empoderamento das mulheres

“Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável”. 

Esse é o papel da ONU Mulheres, que junto com o Pacto Global, criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres, que nada mais são do que um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

Sendo assim, as principais áreas de atuação da ONU Mulheres são:

  1. Liderança e participação política das mulheres: garantir a participação plena das mulheres, além da igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis, seja na vida política, econômica e pública. Ou seja, estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Empoderamento econômico: dar às mulheres direitos iguais aos recursos econômicos, reconhecer e valorizar o trabalho doméstico e de cuidado não remunerado, além de criar políticas de proteção social. Em outras palavras, tratar todas as pessoas de forma justa no trabalho, respeitando os direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Fim da violência contra mulheres: eliminar qualquer tipo de violência contra as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas.
  4. Paz e segurança em emergências humanitárias: a comunidade internacional reconheceu que a participação das mulheres é fundamental para alcançar e manter a paz. Isso sem falar que elas são capazes de fazer muito mais se tiverem a oportunidade de se manifestar. 
  5. Governança e planejamento: permitir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.
  6. Normas globais e regionais: promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

Com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a ONU Mulheres também possui escritórios regionais e em países da África, Américas, Ásia e Europa. No Brasil, o escritório fica em Brasília.

Conheça a história da Quinta Valentina  

Depois de falarmos sobre a importância da ONU Mulheres, chegou a hora de contarmos um pouco mais sobre a história da Quinta Valentina, uma marca 100% brasileira com origem na paixão por sapatos e em oferecer a melhor experiência de compra possível para o cliente final. 

O nosso objetivo não é apenas vender os nossos produtos, mas também criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados com a questão social. 

Hoje, não somos apenas uma marca de sapatos, mas sim, uma empresa que apoia a mulher, com a intenção de calçar os caminhos do feminino.

Buscamos tratar dos temas relacionados ao dia a dia da mulher, ampliando o nosso discurso e engajamentos aos temas, por meio de informação, capacitação financeira, autovalorização e proteção contra relações abusivas. 

Além disso, incentivamos o relacionamento de qualidade entre a franqueada e o consumidor final, estimulando o desenvolvimento pessoal através da disponibilização de materiais de apoio a todas as franqueadas, a fim de contribuir para uma sociedade mais justa e próspera.

Forças de Empoderamento Quinta Valentina

Como já falamos anteriormente, a Quinta Valentina não se preocupa apenas em vender os seus produtos, mas também em oferecer serviços voltados para o universo feminino, ou seja, dar caminhos para essas mulheres que sofrem de qualquer tipo de violência.

Para isso dividimos a nossa atuação em quatro pilares, são eles:

  1. Produtos: temos com uma vasta linha de produtos (sapatos e bolsas), de ótima qualidade, para todos os momentos e estilos;
  2. Franqueadas: todas elas são mulheres incríveis, que não só fazem nossa marca acontecer, mas que também têm um papel importante na vida de suas clientes, desempenhando o papel de amiga e personal stylist, que são exemplo e inspiração para outras mulheres;
  3. Conteúdo: a QV tem muitas histórias para contar de força, autoestima e superação, seja de suas funcionárias, de suas franqueadas ou de suas clientes. E com essas histórias pode inspirar, ensinar e dar dicas valiosas de empoderamento feminino;
  4. Parcerias: sabemos que as relações tóxicas, abusivas e violentas são assuntos sérios, que devem ser abordados e tratados por especialistas. Por isso, a Quinta Valentina se uniu com profissionais, instituições e marcas que nos dão maior embasamento para ajudar as mulheres a detectarem esse tipo de relacionamento e saírem dessas situações.

Para fomentar esse movimento, com o aumento da violência doméstica, a Quinta Valentina se viu obrigada a “Dar Apoio ao Caminho das Mulheres”, através de da divulgação de informações claras e relevantes, direcionadas a quem realmente necessita de um apoio, uma palavra amiga ou até mesmo a interferência de profissionais da área de saúde, segurança ou atendimento especializado. Abordamos assuntos como violência contra a mulher, pobreza menstrual e diversos outros tópicos.

A Quinta Valentina promove essa comunicação através de suas cartilhas disponíveis em nosso site e divulgadas por toda a nossa rede de franqueadas e parceiros.

Como se Tornar uma Franqueada Quinta Valentina

Temos orgulho em dizer que nossas franqueadas são mulheres que se colocaram no mercado de trabalho, não esperaram para ir à luta e a Quinta Valentina as ajudou, capacitando-as não só para o varejo de moda, mas também levando conhecimento sobre o universo feminino. 

A ideia da QV é que todos os produtos lançados expressem a nossa essência. Por isso, encorajamos o uso dos mesmo pelas franqueadas, antes mesmo de vendê-los, para que consigam transmitir toda a segurança e bem-estar. Afinal, qual mulher não gosta de se sentir bonita e confortável? 

Dito isso, vamos ao que interessa. É muito fácil se tornar uma Franqueada Quinta Valentina.

Acesse esse link e preencha o seu cadastro. É rapidinho, somente as informações básicas.

Em seguida um de nossos executivos entrará em contato com você.

Para fazer parte desse time, o investimento gira em torno de R$ 40.000 e a previsão de retorno do investimento é de oito meses, considerando a venda de 50 pares por mês.

Muito mais do que vender sapatos, somos uma empresa que apoia a mulher.

Caso tenha alguma dúvida ou queira falar conosco a respeito das nossas opções de franquias, entre em contato agora mesmo!